quinta-feira, 31 de maio de 2012

[B.O DO SELAMENTO - ANIME] CAPETA

"O mundo do automobilismo bem retratado, anime esportivo emociona sem ser piegas e empolga com boa CG."


A-Há! Com certeza você achou que esse anime era sobre um demônio não achou? Ou alguém encapetado. Confesse. Pois bem, não é. O garotinho aí em cima é o Capeta Taira (Não imagino escolha melhor de nome para uma criança) Um jovem guerreiro do automobilismo, um dos poucos a dominar a arte de pilotar. É sobre ele e sua série que será o B.O dessa vez.

SINAL VERDE!

Não é necessário conhecimento prévio de automobilismo para curtir CAPETA. Não é necessário ser fã de histórias esportivas, muito menos ser satanista. (Tudupiss) CAPETA surpreende pela qualidade da sua narrativa e do seu personagem principal.O anime é mais uma daquelas adaptações de mangá. (Daquelas que dão certo) O mangá começou a ser publicado em 2003, escrito por Masahito Soda na revista Monthly Shōnen Magazine (que eu tenho!) e continua até hoje. O anime conta com 52 episódios divididos em três fases, foi produzido pelo estúdio Comet (School Rumble,Initial D), e até passou em Portugal. (No Brasil teriam que mudar o nome, senão os evangélicos furariam os pneus)

CAPETA não possui animação nótavel nos momentos fora da pista, não é muito necessário que tenha, entretanto é nas corridas que o estúdio Comet mostra que tem know-how, os caras sabem mesmo o que estão fazendo. Um bom uso de CG torna as disputas nas pistas bem emocionantes. O traço é competente, condiz com o espírito da estória, lembra muito Hajime no Ippo.



You shall not pass

SINOPSE

Capeta Taira é um esforçado japonesinho de 10 anos, sua mãe morreu e ele vive com o pai em uma casa modesta. Esses momentos pai e filho são interessantes, pois vão apresentando a personalidade do garoto e construindo sua empatia com o público, na minha opnião são os momentos mais emocionantes.É o Capeta quem cuida da casa. (Cara, se você não imaginou o Diabo varrendo a cozinha ganha um doce) Seu pai trabalha em uma empresa de pavimentação, dá um duro danado, ganha muito pouco, como muitos de nós por aqui, esse é um ponto importante, pois existe uma identificação muito forte com o público. (público pobre como eu) Capeta, é muito preocupado com seu pai e com a sua importância na família, que fatalmente só se resume a duas pessoas.



Aí vem Capeta do Japão!


Percebendo o grande interesse do seu filho por automobilismo (especialmente a Formula 1) o pai de Capeta decide construir um Kart com peças antigas do lixo do dono do circuito em que trabalhava. E é aí que começa a jornada de nosso herói da velocidade. Não existem saídas fáceis em CAPETA, você vai conhecer os bastidores do esporte, suas dificuldades, suas glórias, é tocante ver como a falta de dinheiro ameaça o sonho do jovem garoto, e maravilhoso quando ele leva a máquina ao limite, esbanjando paixão e talento.

LINHA DE CHEGADA

Esse anime será ainda melhor aproveitado se você já curte automobilismo, se não curte, vale a pena ver um drama honesto, com muita ação nas pistas e superação.


PS: Entrou para o Guinness como o Anime com mais possibilidades para trocadilhos na língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário