quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ANBU DE ELITE - SHINOBI KNIGHT RISES



A próxima apresentação de ANBU DE ELITE acompanha a missão que talvez seja a mais épica e dramática  do teatro cosplay Brasileiro!

Breve Sinopse:

Com a prisão dos Coloridos/DJ's de Ônibus/Latino e demais meliantes, o país do fogo vive uma época de paz assegurada pela Lei - Anti Baixaria. O esquadrão ANBU designado para o cumprimento da lei continua sua vigilância, cansados e sem recursos - porque alguns Senadores e Conselheiros do Parlamento da Vila da Folha acham desnecessário o investimento em melhores condições para os Shinobis de Elite. Capitão Selamento e Cara de Gato se deparam com um novo mal, uma trama que pode significar a destruição do Mundo Ninja! 
Com participações especiais de personagens conhecidos do cinema/quadrinhos, ANBU DE ELITE - SHINOBI KNIGHT RISES trará uma experiencia totalmente inovadora no teatro Cosplay Brasileiro. Com o humor já característico e abençoado pelo público fiel do Bando de Teatro Cosplay Filhos da Pucca. 



By Mikka Oliveira

terça-feira, 13 de agosto de 2013

[B.O DO SELAMENTO- CINEMA] DREDD (2012)

EU SOU A LEI!




Olá seres bípedes de polegar opositor, é com lágrimas de emoção nos olhos, ocultadas pela máscara que eu jamais tiro que eu venho falar deste filme: Cidadãos e Cidadôas (sic) eu estou falando da lei personificada: JUIZ DREDD.

I am the Law

QUEM?

DREDD é a segunda adaptação cinematográfica do Juiz Dredd, personagem oriundo dos quadrinhos ingleses, publicado na popular revista 2000AD por onde já passaram nomes como Alan Moore, Mark Millar, Grant Morrison dentre outros. Publicado desde 1977 já estava mais do que na hora de uma adaptação decente do Bom Juiz. (Quem conhece O Juiz, de 1995 com Stallone sabe o que eu digo)
Essa adaptação lançada nos cinemas em 2012 é dirigida pelo inglês Pete Travis (Ponto de Vista, Omagh, Endgame) Roteirizado por Alex Garland (Extermínio) E estrelado pelo eficiente Neozelandês Karl Urban (SdA duas Torres, SdA Retorno do Rei, Supremacia Bourne, Star Trek), Lena Headay (Game Of Thrones, 300, Sarah Connor Chronicles) e produzida pelos estúdios da Lionsgate.

QUE O JULGAMENTO COMECE!


Are you Ready Rookie?

O longa não trabalha um arco especifico de estórias do Juiz, nem se propõe a um desenvolvimento profundo de seus personagens, trata-se de um dia na vida do Juiz Joseph Dredd e da novata sob sua avaliação: a Juíza Anderson (Olivia Thirlby). Com o colapso da sociedade e do sistema legal, a força policial agora tem o direito de Julgar e Executar os criminosos - que não são poucos nesse mundo distópico. Dredd é o mais proeminente dos Juízes, a total personificação da lei. Após perseguir/julgar/executar alguns criminosos em Mega City One (o que restou de uma cidade americana após um holocausto nuclear) Dredd recebe uma nova missão: averiguar o que aconteceu no bloco habitacional comandado pela Ma-Ma, a principal traficante de Slo-Mo: uma droga com efeitos retardantes e com grande potencial viciante. E uma vez dentro do ENORME bloco habitacional não será fácil sair com os membros intactos.



"Ma-Ma"
Pra essa daí não existe segundo domingo de Maio


E PRESTA MESMO?


Dredd nos Quadrinhos

É importante ressaltar que essa adaptação optou por dar uma tom mais realístico ao personagem, distanciando-se um pouco da ficção científica distópica/satírica e ácida dos quadrinhos no que toca aos figurinos e ambientação.  Dredd é eficiente em sua ação, o 3D realmente funciona e com um motivo plausível: o Slo-Mo  faz com que o tempo passe beeeeem devagar para seus usuários. O filme tem uma premissa parecida com o também maravilhoso/raivoso filme Indonésio The Raid (Operação Invasão) Em que policiais se vêem presos, sem pai nem mãe em um prédio cheio de bandidos. A violência de Dredd é bem executada, suas cenas de ação são um dos pontos fortíssimos da película, você verá que balas estragam bastante o corpo humano.  E que a lei não se curva, não se desvia e é implacável. 

A SENTENÇA É...

Pra quem gosta de um bom filme de ação, diversão rápida e bem executada, pra quem admira o jeito Capitão Nascimento de ser, Dredd é obrigatório. Infelizmente o filme não foi muito bem nas bilheterias custou 50 e faturou 35 milhões. (Bota na conta da Lionsgate) O que compromete uma possível sequencia. Mas a crítica e o público adoraram e existe uma campanha para que o filme ganhe uma continuação: https://www.facebook.com/MakeADreddSequel?fref=ts Que eu recomendo fortemente que você leitor assine. Esse filme merece.  

FIM DO B.O.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

[B.O DO SELAMENTO - QUADRINHOS] CROSSED +18

TEST YOUR MIGHT!

Respire fundo...




Capa da Edição

As novas direções da série de games Resident Evil, as hq's de The Walking Dead, o livro Guerra Mundial Z e mais uma infinidade de abordagens sobre o tal "Apocalipse Zumbi" e o fim das formigas nervosas que habitam o planeta terra já são um tema amplamente explorado em diversas mídias. Alguns já estão saturados dessa coisa toda. Vez ou outra surgem ótimas surpresas, como TWD e o recente sucesso do PS3: The Last of Us, abordagens mais humanas com o foco direcionado ao desenvolvimento dramático de suas personagens e não só nas diversas e visualmente divertidas formas de acabar com os presuntos. É correto se afirmar que o zumbis desde de Thriller/George Romero viraram ícones pop. (não pra mim que acho horroroso cadáveres andando por aí) E que o fim da sociedade em que conhecemos rende muitas estórias, algumas boas e outras...Deixa pra lá, isso aqui não é um post sobre coleta de lixo. Entretanto, até agora eu não vi nada mais doentio, GORE, raivoso e cruel como Crossed.

O que é?

Crossed é uma série de quadrinhos escrita por Garth Ennis (Justiceiro, Preacher, Juiz Dredd, Hellblzer) E desenhada por Jacen Burrows (Ultimate Spider Man, Neonomicon, GTA: Vice City) Publicada pela Avatar Press de Setembro de 2008 até Março de 2010, contando com 10 edições. Esse primeiro arco mostra a luta de um grupo de sobreviventes para sobreviver em meio a uma epidemia misteriosa. "Ah, mas eu já vi isso..." Não, você não viu nada parecido com Crossed. A tal epidemia misteriosa e não explicada nesse primeiro arco da estória não transforma as pessoas em zumbis lerdões, ou zumbis imbecis velocistas. Cada pessoa infectada vira um psicopata assassino, há um detalhe misterioso, uma ferida em forma de cruz no rosto de cada "infectado". É como se toda empatia e freio moral/social fosse retirado de um ser humano. A coisa é feia.

Nas palavras do próprio criador:

“[os cruzados] são pessoas que se tornaram más, totalmente dedicadas a explorar qualquer pensamento sujo que lhes ocorra. Assassinato, estupro, carnificina – quanto mais criativo e devastador, melhor para os infectados. Assim, eles usarão cada recurso físico e mental disponível, sem pensar nas consequências. Até mesmo uma menininha de cinco anos será perigosa, visto que ela não se importa com o que pode lhe acontecer, enquanto mastiga as pálpebras de uma vítima”.


Isso é uma das Capas da nova Edição 

Por que ler?

Apesar da violência gráfica estarrecedora e corajosa, Crossed não é só isso. Existe uma preocupação em desenvolver a relação entre os personagens do grupo sobrevivente. Não chega a ser tão fundo quanto TWD até por causa de sua curta duração, mas não é só Gore,  é humano, humano no que tem de "bom" e no que tem de pior, e quando me refiro a pior, eu me refiro ao pior em sua máxima concepção. Sabe aquela cena do cinema em que há um corte para poupar o espectador? Esqueça! Crossed joga na sua cara a bestialidade humana, o darkside que todo humano possui. Os "Cruzados" são os vilões mais insanos e cruéis que já vi nessa jornada pela terra. Cada página é uma tensão terrível, se você não curte o estilo e prefere coisas mais leves passe longe, e numa conversa sobre esse quadrinho caia fora. 




BODYCOUNT FINAL

Crossed é para pessoas de estômagos fortes. Há uma cena em particular na primeira edição que me chocou de tal forma que fiquei com aquilo na cabeça durante uns dias. E olha que já vi coisa nesse mundo de entretenimento, Não existem soluções fáceis ou heroicas, não há concessões, o valor de Crossed é definido pelo seus limites. Somente por eles. Até onde você iria para sobreviver? Eles estão nos seus calcanhares e não são nada misericordiosos.

Quem quiser se aventurar nesse inferno que faria Dante correr pras colinas abraçado ao travesseiro seguem os links:

http://www.actionsecomics.net/2011/08/assustadora-e-doentia-serie-crossed.html

FIM DO B.O